Notícias

Publicado a:
02/11/2021

Escrita:
Ricardo Atayde

A manutenção traz várias vantagens e benefícios

Embora uma central fotovoltaica necessite de pouca manutenção, ela é importante para que os rácios de produção sejam os expectáveis. De forma a garantir a qualidade de produção e o estado da central, a Helexia faz uma manutenção preventiva anual, complementada com duas visitas anuais para verificação do estado geral das instalações.

A manutenção preventiva é implementada e realizada de acordo com os planos definidos pelos fabricantes, respeitando as recomendações e os requisitos da legislação e boas práticas da indústria. Inclui limpeza, inspeção termográfica a todos os equipamentos elétricos, verificação de apertos entre outras tarefas.

A limpeza dos painéis é incluída na manutenção preventiva como uma tarefa muito importante, dependendo da localização e do tipo de instalação, pode implicar mais de 15% de melhoria de performance.

Quando existe uma avaria ou anomalia detetada na central a Helexia assegura a manutenção corretiva com uma resposta rápida de forma a reparar ou substituir do equipamento danificado. A Helexia serve como interlocutor com o fabricante para a gestão da garantia dos equipamentos.

A forma como gerimos a manutenção retira “dores de cabeça ao cliente” e traz o benefício de manter as condições ótimas dos equipamentos garantindo a segurança da instalação. Como complemento, permite assegurar a garantia dada pelos fabricantes e cumprir com os requisitos legais. Este plano de manutenção preventiva em conjunto com a supervisão em tempo real permite otimizar a produção de energia, maximizando a disponibilidade e o rácio de performance da instalação.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top