Novo website da helexia num computador
NotíciasHelexia

Publicado a:
21/03/2023

Escrita:
Vanessa Trindade

Um novo website descarbonizado para descarbonizar

Sob o propósito da descarbonização, o novo website Helexia que acaba de ser lançado é net zero e vem para descarbonizar. Criado em parceria com a Active Media

Sob o propósito da descarbonização, o novo site Helexia que acaba de ser lançado é net zero e vem para descarbonizar.

Criado em parceria com a Active Media, este site está alojado num datacenter com energia verde, utiliza o conceito Sustainable Web Design. Consome menos energia e mede a pegada carbónica. O pouco CO2 gerado será compensado, pela Helexia, no final de cada ano.

Trata-se de um site ambientalmente responsável e eficiente. Sendo o digital, principalmente o website, uma ferramenta importante no nosso negócio, tem de estar de acordo com o nosso propósito, razão pela qual lançamos um “site descarbonizado para descarbonizar”. – afirma João Guerra, diretor de Marketing e Comunicação da Helexia Portugal

Mas afinal o que é isto de Sustainable Web Design?

Os sites podem consumir uma quantidade significativa de energia, tanto em termos de energia usada pelos dispositivos que acedem, como pela energia usada para hospedar o próprio site. O site da Helexia foi concebido de forma a ter menos consumo de energia e como tal a pegada de carbono que emite é menor. O alojamento do site é assegurado num datacenter que utiliza energia verde. Adicionalmente são medidas as emissões que são geradas pelas visitas e navegações no site e no final do ano, a Helexia compromete-se a compensar essas emissões. Nesse sentido, a Helexia garante navegações net-zero.

Comparando com o website atual com o anterior:

O antigo site da Helexia produzia num ano, com 100.000 pageviews mensais, 2,8 ton. CO2. Equivalia ao que 130 árvores absorvem num ano.

O atual site da Helexia para os mesmos acessos mensais, produz 0,9 ton/CO2. Equivale ao que 50 árvores absorvem num ano.

Temos, portanto, uma redução 32% de emissões de CO2

Um novo site descarbonizado para descarbonizar.

Gosta de ler o dscarb?

Se gosta de ler o dscarb e não quer perder as últimas notícias, subscreva o nosso canal no LinkedIn.

To top